A Faculdade de Educação e Comunicação acolheu, nos dias 6 e 7 do corrente mês, o Conselho de Direcção da Universidade Católica de Moçambique, um órgão consultivo e de apoio ao Reitor para garantir a gestão coerente e correcta da instituição. O Conselho contou com a presença de todos os Directores, Directores Adjuntos Pedagógicos e Administradores das Faculdades e Extensões da UCM.

O encontro teve como objectivo contribuir para o debate sobre questões da educação com um conjunto de ideias e propostas que serão temas de reflexão e de estudo não apenas para o conselho, mas também para os intervenientes principais do processo educativo, ou seja, os docentes, estudantes e órgãos colegiais das Unidades Orgânicas.

Foram discutidas questões académicas e financeiras, assuntos relacionados com os cursos e programas ministrados, serviço docente, gestão de ensino, gestão da biblioteca, qualidade dos serviços, investigação científica, infraestruturas de ensino, e demais assuntos corelacionados para a melhoria da Universidade.

O Prof. Dr.  Pe. Filipe Sungo, Reitor da UCM, falando na abertura do encontro, disse que espera que haja uma reflexão profunda sobre os relatórios apresentados e que o desempenho da instituição depende da união de forças.

No final de sua intervenção o Magnífico Reitor, desejou a todos um bom trabalho em prol do crescimento da UCM, convicto que “a aposta de uma produção científica e difusão do conhecimento deve ser o nosso compromisso para o futuro de modo a beneficiar e garantir o progresso das nossas comunidades”.

Por. Berlinda Eugénio Paulino – Relações Públicas

Imagens. Vânia Bênesse – Assist. Relações Públicas