A Universidade Católica de Moçambique – Faculdade de Educação e Comunicação (UCM-FEC) abriu as suas portas no dia 28 de Setembro do ano em curso, para receber o público da cidade de Nampula.

O evento começou com oração de abertura, dirigida pelo Pe. António Canera, Capelão da Faculdade e teve lugar no Salão de Desportos da FEC, espaço este que permitiu acolher mais de 200 pessoas dentre elas alunos das escolas secundárias Públicas e Privadas acompanhados de seus dirigentes, e, alguns munícipes daquela cidade.

O Evento tinha como principal objectivo dar   a conhecer os cursos que a Faculdade oferece ao público e aos estudantes finalistas do ensino secundário, assim como orientá-los para a escolha do curso que poderá complementar a sua formação superior.

Durante a cerimónia de abertura, o Dr. Héuler Caetano, Administrador da Faculdade, em representação do Director da Faculdade, Prof. Dr. Felipe Angst, agradeceu aos participantes pela presença e os desejou boas vindas a FEC, convidou a todos a fazerem a sua formação na FEC, onde se dá uma atenção especial a qualidade de ensino e formação íntegra do estudante, e encorajou de igual modo aos participantes a extraírem todas as suas dúvidas sobre os cursos ministrados na Faculdade e da Universidade em geral.

De seguida os coordenadores dos cursos, apresentaram os cursos que a Faculdade oferece e as respetivas saídas profissionais.  Por fim foram apresentadas as instalações da FEC, com destaque as Salas de Informática, sala de Aulas, Estúdio de Rádio e Biblioteca.

Várias actividades foram desenvolvidas no dia, dentre elas: exposição dos cursos, canto, dança, concursos, gastronomia e desporto entre os docentes e estudantes da FEC.

Por. Berlinda Eugénio Paulino –Relações Públicas

Imagens. Vânia Benesse – Assistente R. Públicas