A Faculdade de Ciências Agronómicas (FCA), recebeu nesta Quarta – feira 14 de Setembro de 2022, representantes da Embaixada da Irlanda, através do Chefe Adjunto da Missão para descentralização e programas provínciais, Dr. Adrian Fitzgerald no âmbito de pesquisa, desenvolvimento científico e a geração de programas que visam integrar os estudantes das ciências agronómicas na realidade empresarial e do auto – emprego.

Criar dinâmica de parcerias com escolas técnicas agrárias, organizações públicas e privadas do sector da Agricultura, é um trabalho que a FCA e a Embaixada da Irlanda destacam como fundamental no processo de desenvolvimento do sector no País. Assim, a extensão agrária recebeu maior destaque durante a visita por jogar papel importante na sustentabilidade Agrícola, financeira e alimentar às famílias rurais.

No momento seguinte da visita, o Dr. Adrian Fitzgerald e sua comitiva, tiveram o privilégio de apreciar a Biblioteca, a sala de informática, os experimentos dos estudantes e o laboratório de solos da FCA, na companhia do Engenheiro Sueco Albino Cipriano, Director da Faculdade e membros da Direção.