Por ocasião do encerramento do ano lectivo 2019, a Faculdade de Direito da Universidade Católica de Moçambique, organizou no dia 07 de Novembro do ano em curso, nas instalações da Faculdade, a Feira do Direito.

Neste evento foram realizadas várias actividades relacionadas aos Direitos subjectivos como: Direito à Família; Direito à Alimentação, Direito à Saúde, Direito ao uso de Tecnologias de Informação e Comunicação, Direito à Cultura e Desporto e aconselhamento Jurídico, pretendendo, desta forma, demostrar de forma mais prática da efectivação destes direitos.

Para o início das actividades, o capelão da Faculdade Padre António Canera fez a oração da abertura, e o Dr. Zacarias Filipe Zinocacassa, Director Adjunto Pedagógico da Faculdade, em Representação do Director da Faculdade, fez a abertura oficial do evento.

Para além dos Estudantes organizadores que fazem parte do Núcleo dos Estudantes, fizeram parte deste evento, Instituições Publicas e Privadas, com destaque para o IPAJ (aconselhamento jurídico), Direcção Provincial de Saúde (com a Palestra sobre o Cancro do Colo do Útero e da Próstata e aconselhamento de Saúde), PATHFINDER, TMcel, Autoridade Tributária de Moçambique, a Vodacom, Livraria Conhecimento entre muitos outros que expuseram seus produtos e serviços, Gastronomia, exposição de Artes, Música e Dança, em virtude do cumprimentos dos direitos deram destaque ao evento.

Fizeram parte também estudantes da Faculdade de Educação e Comunicação da UCM, estudantes da UniRovuma, e estudantes das Escolas Secundárias presentes na cidade de Nampula.

Por: Felizberto Rafael – RP – FADIR