A Universidade Católica de Moçambique (UCM), Extensão de Maputo e o Instituto de Educação á Distância (IED), comemora o dia de Santo Agostinho, Padroeiro da UCM, e o terceiro aniversário da Extensão da UCM, em Maputo.

A comemoração, iniciou com a Celebração Eucarística, presidida pelo Magnífico Reitor da UCM, Professor Doutor Padre Filipe Sungo, e o Director da Extensão de Maputo, Padre Virgílio Arimateia Domingos, SJ.

Na homilia, o Magnífico Reitor da UCM, Prof. Doutor Padre Filipe Sungo, teceu algumas palavras relacionadas ao evangelho do dia: “amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus. E todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.”

Acrescentou dizendo que deve-se caracterizar os estudantes e docentes pelo amor e respeito mutuo, e é preciso haver espírito de pertença e comprometimento com os estudos e o trabalho científico. Não se deve aplaudir estudantes e docentes preguiçosos.

Por fim, o Magnífico Reitor, acompanhado da Direcção da Extensão de Maputo, representantes do IED, aniversariantes do mês e representante dos estudantes, fez o corte de bolo, em comemoração a mais um aniversário de existência da Extensão da UCM, em Maputo.

Texto: Dinea Vanila Matias

Imagens: Jordan Marizane