A Universidade Católica, Faculdades de Direito, Educação e Comunicação e do Instituto de Educação a Distância, comemoraram no dia 26 de Agosto do ano em curso, o dia do Santo Agostinho, Padroeiro da UCM.

A comemoração foi marcada pela missa com início as 08h00 no auditório da FEC, local este que acolheu as três unidades orgânicas da UCM na cidade de Nampula. Estiveram presentes no evento, membros da direcção, Assessora para a área de saúde, género e HIV e Assessor para a área de monitoria e avaliação da Reitoria, docentes, corpo técnico Administrativo e estudantes das 3 unidades orgânicas.

Durante a homilia, Pe. António Canera, o capelão das unidades citadas, frisou que o Santo Agostinho define o amor como a lei da nossa existência, e, nos ensina a amar uns aos outros porque o amor é a razão do nosso ser. O Santo também afirma que “se quer ser feliz ame, e a medida do amor é sem medida, por isso devemos nos amar incondicionalmente”.

Após a celebração eucarística a Directora Adjunta da FEC Prof. Dra. Hermenegilda Correia agradeceu a presença de todos que se reuniram para celebrar o dia do Padroeiro tendo dito que, a semelhança da mãe do Santo Agostinho, espera que cada um dos colaboradores da UCM lute pelo que deseja para o seu filho e para o seu próximo, e que o amor possa ser cultivado por todos nós.

Texto e imagens. Berlinda Eugénio Paulino