O acto da defesa pública do primeiro Doutor em Economia aconteceu no dia 08 de Junho de 2022 na sala Beira da Faculdade de Economia e Gestão, onde foi o Presidente do Júri o Magnifico Reitor da Universidade Católica de Moçambique Prof. Doutor Pe. Filipe Sungo, foram arguentes a Prof. Doutora Francisca Oliveira e o Prof. Doutor Faizal Carsane, e vogais Prof. Doutor Ibraimo Mussagy e Prof. Doutor Leonardo Costa.

A tese apresentada pelo Sr. Agostinho Macane, tinha como título Mecanismos de transmissão da Politica Monetária em Moçambique: uma analise do canal de Credito Bancário no período de 2008 a 2019. E teve uma apreciação por parte do jurado que mereceu a menção de aprovação de “Cum Laude

O Presidente do Júri o Magnifico Reitor da Universidade Católica de Moçambique Prof. Doutor Pe. Filipe Sungo parabenizou a Universidade Católica de Moçambique por este projecto iniciado com a Universidade Católica do Porto-Business School e dirigiu palavras de apreço ao Prof. Doutor Agostinho Macane por ter concluído a etapa académica e desejou sucessos na sua carreira profissional.

Este acto solene contou também com a participação da Directora da Faculdade de Economia e Gestão Prof. Doutora Ana Júlia Guacha Saltiel, o administrador da Faculdade de Economia e Gestão Doutor Micas Rego, docentes e estudantes da mesma unidade básica.

Por:

Fidência Moreira- RP