Trata-se de duas obras lançadas a 06 de maio de 2022 na Faculdade de Engenharia, das quais “Constituições da República e Acordos de Paz 1974-2021” e “Revisão Constitucional   de 2018 e Descentralização Contexto, processos, desafios e perspetivasdo autor Edson da Graça Francisco Macuácua.

O evento, teve início as 15h:00 e contou com a presença de mais de 150 participantes de entre eles, representantes do Governo, Direcção da Faculdade, empresários, magistrados, entidades do sector privado, entidades académicas e estudantes. Para dar início as actividades programadas coube a excelentíssima directora da Faculdade de Engenharia, a Enga.  Cornélia da Natividade Gahaf, endereçar as notas de boas vindas aos presentes.

Na ocasião a Enga.  Cornélia, reiterou o seu profundo agradecimento ao autor da obra, por ter escolhido a UCM e de modo particular a FENG, para acolher a cerimónia do lançamento dos dois livros. Seguiu-se a esse momento a apresentação da obra Revisão Constitucional de 2018 e Descentralização, Contexto, processos, desafios e perspetivas, feita pelo prof. Doutor Olavo Alberto Deniasse, que na ocasião, fez uma belíssima apresentação e descreveu de forma exaustiva e categoricamente os pontos fulcrais que o Autor aborda na obra.

Deste modo, seguiu-se a apresentação do segundo livro, intitulado Constituições da República e Acordos de Paz 1974-2021, que foi antecedido pelo momento cultural.  Na ocasião, o Prof. Tome Pedro Morais, considerou honroso o convite do autor da obra, pela magnitude dos assuntos que são abordados e sobretudo pela responsabilidade exigida para o efeito.

Dando seguimento com as actividades previstas e já na intervenção do autor da Obra Doutor Edson da Graça Francisco Macuácua, começou por agradecer a direção da Faculdade de Engenharia por ter permitido e aceite o convite para que o lançamento dos livros fosse uma realidade. O autor considerou as apresentações das obras bastante profundas autênticas e mostrou-se sem palavras porque todo essencial ficou dito pelos apresentadores. Em gestos de conclusão o autor, formulou um convite a todos interessados para se juntarem a ele para mais publicações de obras que possam contribuir para o crescimento, desenvolvimento e qualidade do ensino por meio desses instrumentos.

Para terminar o autor presenteou a Faculdade de Engenharia um livro, para estar à disposição dos estudantes na biblioteca, por considerar que nem todos têm o poder de compra, outro sim e na ocasião, num acto de responsabilidade social um empresário da ARMIL, doou 50 livros para disposição dos que não tem o poder de compra.

O momento de autógrafos e fotos de família marcou o fim das actividades do dia.

Relações Públicas

Fíbion Sithole