No âmbito da divulgação do processo de auto-avaliação do curso de Mestrado em Administração Pública, a comissão de auto-avaliação dos cursos de Licenciatura e Mestrado da Extensão de Gurué, da Universidade Católica de Moçambique (UCM), visitou no passado dia 09 de Abril de 2022, o Governo do distrito de Gurué.

A visita tinha como objectivos, apresentação dos membros da comissão, abordagem explicativa do processo de auto-avaliação dos cursos e suas respectivas fases. A visita foi constituída pela Mestre Mércia Francisco João, Directora adjunta pedagógica, Mestre Ivânia Viola, Coordenadora do departamento de Qualidade, Mestre Inaio Pedro, membro da comissão e representante do Governo do distrito e Dr. Mutela Supinho, Secretário da comissão de auto-avaliação dos cursos da UCM – EG.

Durante o encontro a comissão explicou objectivos e finalidades do processo de auto-avaliação dos cursos, os grupos alvos deste processo e a razão do envolvimento do Governo como entidade empregadora.

A comissão deu a conhecer aos presentes a existência de subcomissões do processo a auto-avaliação, bem como das fases deste processo, desde a avaliação interna e externa a ser feita pelo CNAQ, até a fase de acreditação dos cursos abrangidos.

No fim do encontro, a comissão concedeu palavra aos presentes, tendo sido apresentadas questões relacionadas com a possibilidade de introdução de novos cursos à nível da Extensão de Gurué.

Em torno da questão acima, a comissão fez saber que é possível a introdução de novos cursos, mas que para isso, dependeria de um processo de avaliação interna e externa dos cursos já existentes, razão pela qual solicitou a participação dos funcionários nesse processo de auto-avaliação.

Por: João Pinho – Relações Públicas da EG