A Faculdade de Gestão de Recursos Florestais e Faunísticos, da Universidade Católica de Moçambique, em Lichinga, celebrou no passado dia 30 de Abril, a Páscoa Interuniversitária. O evento teve início com uma celebração eucarística presidida pelo capelão da UO, Pe. Rogério Muchir. Após a celebração eucarística, o Director da Faculdade, Prof. Doutor Felipe André Angst, proferiu as notas de boas-vindas, agradecendo a presença de todos, em especial as Instituições de Ensino Superior (IES= presentes no evento.

O evento contou com a participação de três (3) IES, dentre estas a UNIROVUMA – Delegação de Niassa, a UNILURIO FCA e a UCM-FAGREFF (anfitriã do evento). O evento foi marcado por vários momentos culturais proporcionados pelas IES, desde peças teatrais, canto, dança, desfile de moda e poesias.

Para além de momentos culturais, assistiu-se a um momento de reflexão e debate que teve como orador o capelão da UO, Pe. Rogério Muchir, com o tema “Trabalhar para o bem comum, um dever do cristão”, tendo o debate sido moderado pelo Dr. Dércio Victor, docente da UO. Durante a explanação do orador surgiram várias opiniões em torno do Bem Comum, segundo o orador, o Bem Comum encontra o seu sentido no fim último de toda criatura (Deus), referiu ainda que, este está orientado para o progresso das pessoas, o respeito a dignidade humana e o bem-estar social, embora na actualidade não se faça sentir o Bem Comum na sociedade.

O evento culminou com uma confraternização proporcionada pela UCM-FAGREFF.

Forma de Tratamento do “Jornalista’’: (Relações Públicas)

Nome e Apelido do “Jornalista’’: (Dra. Tapsiny Nunes Manuel)

Imagens: (Tapsiny Nunes Manuel & Clementino Marcelino)