Tomou posse no passado dia 3 de Maio do presente ano, o novo Director da Faculdade de Gestão de Recursos Naturais e Mineralogia (FAGRENM), da Universidade Católica de Moçambique (UCM), o Doutor Agostinho Macane, em substituição do Professor Doutor Narane Talaquichande, actualmente Director do Instituto de Educação a Distância (IED).

A cerimónia iniciou com uma oração proferida pelo Assistente Espiritual da Faculdade, Pe Filipe Ajuda, seguindo-se com a apresentação da biografia e a leitura do despacho da nomeação do novo director, feito pela Mestre Palvina Nhambi, na qualidade de secretária da cerimónia. Posteriormente efectuou-se a leitura do juramento feita pelo novo Director, entrega do relatório e da chave simbólica da FAGRENM feita pelo Director cessante ao empossado.

Em seguida o Magnífico Reitor, Professor Doutor Padre Filipe Sungo, tomou a palavra   dizendo  que  a FAGRENM deve ter em conta sempre a educação de qualidade, devendo assim contribuir para que até 2030 seja assegurada a igualdade de acesso para todos os homens e mulheres à educação técnica, profissional e superior de qualidade. Apelou ao novo Director que divulgasse não apenas a existência da Faculdade de Gestão de Recursos Naturais e Mineralogia, mas também as actividades de formação, de pesquisa e principalmente de extensão universitária.

Ao director cessante Professor Doutor Narane Talaquichande o Magnífico Reitor endereçou palavras de agradecimento pelo serviço prestado com dedicação e empenho nesta Faculdade.

Por; Ana Paula Meque