A Faculdade de Educação e Comunicação (FEC) – Universidade Católica de Moçambique (UCM), em Nampula, acolheu de 14 a 18 de Fevereiro do ano em curso, uma formação dos técnicos de Contabilidade, Controlo de Créditos, Patrimônio, Recursos Humanos, Planificação e Orçamento na sala Santo Agostinho em Nampula

O evento foi concebido pela necessidade de harmonizar e consolidar diversas matérias em áreas supramencionadas tendo em conta a nova restruturação dos técnicos nessas áreas, com a vista a garantir a fiabilidade e fidedignidade das informações produzidas.

A abertura foi feita pelo Director da Faculdade de Educação e Comunicação, Professor Doutor Bonifácio da Piedade, antecedida de uma oração dirigida pelo Padre António Canera o Capelão. No acto, o Director desejou boas-vindas aos presentes e desejou que a formação decorresse em boas condições e que os formandos tenham oportunidade de discutir e trocar ideias para o bem-estar da nossa Universidade.

O Dr, Mauricio Serafim, Assessor dos Recursos Humanos da Faculdade de Educação e Comunicação disse que a formação foi mesmo necessária porque criou um espaço de refreshment das matérias e esclarecimento de alguns procedimentos internos na área dos Recursos Humanos e aplaudiu a iniciativa da UCM, tendo sugerido que esses encontros fossem constantes com vista a garantir o desenvolvimento dos Recursos Humanos e da instituição no geral.

Importa referir que a formação contou com cerca de 49 participantes dos quais formadores e formandos das Faculdades de Educação e Comunicação, de Direito, Faculdade de Gestão de Turismo e Informática, Faculdade de Ciências Agronômicas, Extensão de Gurué, delegação de Maputo, Faculdade de Gestão de Recursos Naturais e Faunísticos e Extensão de Nacala.

Por. Berlinda Eugénio

Imagens. Vânia Bênesse