Watch video

A UCM visitou, no passado dia 11de Fevereiro, o Hospital Central da Beira em comemoração do Dia Internacional do Doente.

Fizeram parte dessa comitiva o Magníifico Reitor da UCM, Prof. Doutor Padre Filipe Sungo, o Vice Reitor para área de Administração e Finanças, o Prof. Doutor Armindo Tambo, a Assessora dos Serviços Sociais, Dra. Rosária  da Conceição Elias , o Chefe do Gabinete do Reitor, Dr. José Bernardo Rafael, a Assessora para área de Administração e Finanças, Dra.  Ângela Segundane, o Assessor para área da Pastoral, o Dr. Paulo Namunambozi, a Assessora para área  de Comunicação e Protocolo, Dra. Paula Mugirima,  a Assistente do departamento de HIV, a Dra. Mariza  Scoth e a Dra. Cláudia Nhanhecua.

De acordo com o Reitor esta acção constitui uma forma de demostrar aos doentes que a UCM está com eles, e que não devem perder a esperança porque Deus está com eles, e nas suas orações irá se lembrar de cada um deles. De seguida, foram oferecidos vários produtos não perecíveis, como forma de ajudar os pacientes e solidarizar com a causa.

Por fim, o Reitor agradeceu a recepção dizendo que a UCM está aberta a continuar com estas acções de solidariedade ao próximo.

O Dr. Amir Ussene Abubakar, Médico pediátrico e responsável pelo departamento de Pediatria,  agradeceu o gesto dizendo que a UCM sempre foi e será uma grande Parceira. E que esta acção irá minimizar as dificuldades de mais de 120 pacientes internados na Pediatria que sofrem de desnutrição crónica.

Galeria

Noticias Relacionadas