Nos termos do nr. 02 do Artigo 8 do Regulamento Interno da UCM, a Universidade Católica de Moçambique (UCM), com sede na Cidade da Beira, na Rua Comandante Gaivão, n.º 688, Bairro da Ponta­Gêa, comunica-se que está aberto um concurso interno no prazo de sete (7) dias úteis, a contar da data da publicação deste anúncio, para preenchimento de uma (01) vaga para Assistentes de Controlo de Crédito, para o Centro de Recurso do Instituto de Educação à Distância da Universidade Católica de Moçambique, na Beira.

Vaga de Assistente de Controlo de Crédito-DRH:005

Requisitos e exigências:

1. Ter o nível de Técnico-Médio em Contabilidade ou áreas afins;
  2. Ter conhecimento sólido e experiência de trabalho de pelo menos dois (02) anos como contabilista, comprovado;
  3. Ter experiência de trabalho de pelo menos dois (02) anos com o Software Primavera;
  4. Assegurar que cada estudante esteja devidamente cadastrado no sistema Primavera;
  5. Garantir o processo de facturação de propinas e o seu recebimento ao nível do sistema financeiro dos estudantes das UB´s;
  6. Apresentar periodicamente o saldo em dívida dos estudantes de cada UB´s;
  7. Assegurar que todos os recebimentos referentes as inscrições, sejam transferidos para os NIBs dos estudantes no sistema Primavera;
  8. Garantir a certificação da situação financeira dos estudantes;
  9. Assistir à execução das facturações de taxas diversas e multas dos estudantes;
  10. Assegurar a reconciliação dos ficheiros bancários e a devida integração no sistema Primavera;
  11. Experiência em informática na óptica de utilizadores com forte domínio no uso dos programas MS Excel e Word;
  12. Executar outras tarefas para o desenvolvimento das actividades do sector.
  13. Ter domínio da língua Portuguesa, falada e escrita.

Para o concurso podem candidatar todos os trabalhadores vinculados à UCM, com contrato de trabalho a tempo inteiro.

A admissão ao concurso é solicitada ao Magnífico Reitor por meio de um requerimento, devendo para o efeito indicar claramente a vaga para qual pretende concorrer.

A selecção dos candidatos para o concurso será feita através de Avaliação Documental e Entrevista.

Local e prazo de entrega das candidaturas

As candidaturas devem ser submetidas em envelope selado na Secretaria do Instituto de Educação à Distância da Universidade Católica de Moçambique, no seguinte endereço: Rua Correia de Brito nº 613, Bairro da Ponta – Gêa, Cidade da Beira– Sofala – Moçambique, Telefone: (+258) 23326405 ou pelo correio eletrónico ied@ucm.ac.mz, das 07h30 às 17h00.

NB: Apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados.

Beira, 04 de Fevereiro de 2022

O Vice-reitor para Área de Administração e Finanças