A Reitoria da Universidade Católica de Moçambique (UCM), com sede na Cidade da Beira, na Rua Comandante Gaivão, n.º 688, no Bairro da Ponta­Gêa, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (01) docente a tempo inteiro, para leccionar no curso de Licenciatura em Gestão de Ambiente e Recursos Naturais e um (01) Técnico de Recursos Humanos, na Faculdade de Gestão de Turismo e Informática, na Cidade de Pemba.

Requisitos Gerais:

1. Para a vaga de Docente do Curso de Licenciatura em Gestão de Ambiente e Recursos Naturais:
  2. Possuir o grau de Mestrado em Gestão de Ambiente e Recursos Naturais ou áreas afins;
  3. Ter no mínimo 3 anos de experiência comprovada na área de docência;
  4. Ter conhecimento psicopedagógico;
  5. Conhecimento sólido dos aspectos fundamentais na área de Gestão de Ambiente e Recursos Naturais;
  6. Ter domínio na utilização de tecnologias de informação na óptica do utilizador;
  7. Ter domínio da língua portuguesa, falada e escrita;
  8. Ter nacionalidade moçambicana;
  9. Ter disponibilidade imediata.
  • Para a vaga de Técnico de Recursos Humanos:
  • Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos ou áreas afins;
  • Ter experiência de pelo menos três (3) anos de trabalho com o Software Primavera, módulo de Recursos Humanos;
  • Ter domínio de Legislação Laboral e Regulamento de Contratação de Trabalhadores estrangeiros;
  • Ter conhecimento de Regulamento de Segurança Social Obrigatório;
  • Ter experiência de trabalho de pelo menos três (3) anos comprovado na área de RH;
  • Experiência em informática na óptica de utilizadores com fortes domínios no uso dos programas MS Excel e Word;
  • Ser fluente na fala e escrita da língua Portuguesa.

Documentos necessários para candidatura:

• Carta de candidatura reconhecida dirigida ao Magnífico Reitor da UCM;
  • Curriculum Vitae actualizado e assinado;
  • Fotocópia autenticada do documento de identificação (B.I. ou Passaporte);
  • Fotocópia autenticada do certificado de habilitações literárias e diploma;
  • Duas fotos tipo passe (após admissão);
  • Fotocópia de NUIT;
  • Carta de Referência;
  • Os concorrentes deverão declarar nos requerimentos, em separado e sob compromisso de honra a situação em que se encontram nomeadamente:
  • Não ter sido condenado em Tribunal por qualquer infracção à lei.
  • Outros documentos que o candidato julgar relevante para a sua candidatura.

Local e prazo de entrega das candidaturas

As candidaturas devem ser submetidas em envelope selado na Secretaria da Faculdade de Gestão de Turismo e Informática ou por e-mail fgti@ucm.ac.mz até ao dia 28 de Dezembro de 2021, pelas 17:00 horas, no seguinte endereço: Av 25 de Setembro, nº 336, Cidade de Pemba-Cabo Delgado, Tefelone: (+258) 27221969.

NB: Apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados.

Beira, 13 de Dezembro de 2021

O Vice-Reitor para Área de Administração e Finanças