No âmbito da implementação do Memorando de Entendimento entre a Faculdade de Gestão de Recursos Florestais e Faunísticos (FAGREFF) e a Reserva Especial do Niassa (REN), os estudantes do curso de Gestão de Recursos Florestais e Faunísticos realizam um estágio profissional no Distrito de Mecula, concretamente em Mbatamila (Sede da REN).

Para o curso em destaque, trata-se dos primeiros estudantes estagiários, que desde dia 01 de Novembro de 2021 estão na REN, outros se encontram a estagiar em algumas instituições como: IIAM, GREEN RESOURCES, Agência Nacional para o Controlo de Qualidade Ambiental (AQUA), Direcção Provincial do Desenvolvimento Territorial e Ambiente e Serviço Provincial do Ambiente.

A REN pretende incluir os estudantes nas áreas prioritárias, dentre estas, o Inventário Florestal; a Delimitação Espacial da REN e o Projecto de Construção de Centro de Desenvolvimento Comunitário. Os estagiários foram desafiados a serem criativos, dinâmicos de modo a garantir a elaboração de uma base de dados referente ao Inventário Florestal da REN, cumprindo estritamente as medidas de prevenção face a pandemia da Covid-19.

A apresentação formal dos estudantes foi feita pelo Director Adj. Pedagógico e Docentes do Departamento de Gestão de Recurso Florestal e Faunísticos no dia 09 de Novembro corrente.

Forma de Tratamento do “Jornalista’’: (Relações Públicas)

Nome e Apelido do “Jornalista’’: (Dra. Tapsiny Nunes Manuel)

Imagens: (Tapsiny Nunes Manuel)