A Faculdade de Gestão de Turismo e Informática da Universidade Católica de Moçambique, participou da VII Gala Prémio Jovem Criativo, que se realizou no dia 22 de Outubro, na Cidade de Pemba.

O evento decorreu nas instalações do Instituto de Formação de Professores Alberto Chipande, e teve inicio as 08:00h, com a visita do Secretario do Estado da Juventude e Emprego, V. Excia Osvaldo Petersburgo que visitou os diversos stands constituídos por Instituições do sector público e privado, existentes na Cidade de Pemba.

A FGTI participou desta gala na qualidade de expositora, onde fez a divulgação dos seus produtos, serviços científicos, tecnológicos e inovações criando assim, maior interação com outras entidades participantes e o público em geral, uma vez que este constitui uma oportunidade para a Faculdade de Gestão de Turismo e Informática expor os seus cursos de Curta Duração, cursos de Licenciatura, Mestrado e artigos científicos publicados.

Em visita ao stand da FGTI, o Secretário de Estado da Juventude e Emprego, abordou sobre a participação dos estudantes desta instituição nesta iniciativa, de modo que possam expor as suas ideias e transforma-las em empreendimentos de sucesso, contribuindo igualmente para o autoemprego e o desenvolvimento socioeconómico de Moçambique.

Texto: Arquimedes Caetano

Fotos: Mário Guilherme