Watch video

A Faculdade de Educação e comunicação da UCM lançou no passado dia 05 de Outubro do ano de 2021 cursos profissionalizantes de curta duração, no auditório da Faculdade.

Tomando  a palavra o  Magnífico Reitor da UCM Prof. Dr. Pe. Filipe Sungo, disse que o mercado de trabalho está em constante atualização e está cada vez mais exigente e competitivo exigindo dos profissionais mais conhecimentos técnicos e práticos que permitem a melhoria do desempenho das actividades. Afirmou ainda que é nesta perspectiva que se pretende dotar os candidatos de competências técnicas do saber fazer para fazer face ao mercado de trabalho, através dos cursos de curta duração que foram introduzidos.

Ainda na sua intervenção, o Magnifico Reitor, endereçou palavras de apreço de forma particular aos 217 candidatos aos cursos lançados e do mesmo modo, saudou a comissão da elaboração destes cursos pelo incansável empenho tido para que o projecto fosse uma realidade, ao terminar, disse que se espera que os cursos decorram da melhor forma possível e que possam contribuir para o desenvolvimento profissional dos candidatos.

Importa referir que esta primeira Edição dos cursos foi patrocinada pelas seguintes organizações: DGRV (Confederação Alemã das Cooperativas); AMPCM (Associação Moçambicana para a Promoção do Cooperativismo Moderno) e MIRUKU COOP (Cooperativa dos Consultores).

Assim,  arrancam, a partir de Outubro, os seguintes cursos: Formação psicopedagógica: Ensino Superior; Higiene e Segurança no Trabalho; Técnicas e Gestão de Remunerações; Atendimento e Protocolo; Diagnóstico Rápido, Rural e Urbano Participativo; Cooperativismo e Empreendedorismo; Primavera Aplicada a Contabilidade; e Gestão de Procurement e Logística Empresarial

Por. Berlinda Paulino- R.P

Imagens. Vânia Bênesse- Assist. R.P

Galeria

Noticias Relacionadas