A Faculdade de Educação e Comunicação organizou um evento alusivo ao mês do professor no dia 20 de Outubro do ano em curso, no auditório da Faculdade.

O evento teve como objectivo proporcionar ao professor um dia especial de forma a reconhecer os seus feitos no dia a dia para educar os estudantes.

O Director da Faculdade, Prof. Dr. Bonifácio da Piedade na sua intervenção reconheceu a dura missão do professor em transformar mentes dos alunos para o seu desenvolvimento integral, tendo desejado a todos uma boa reflexão através da palestra com o tema: desafios do Professor em tempos de pandemia: uma análise e implicações na saúde mental, orientada por Dr. António Suleman.

Durante a palestra o Dr. Suleman destacou a existência de conflitos no Professor, em relação a gestão de ensino e aprendizagem on-line por conta da pandemia. Tanto que firmou a importância da direcção no fornecimento de apoio institucional (intervenções psicológicas usando as TICs para reduzir o sofrimento psicológico) no sentido de possibilitar um bem-estar do Professor.

No final da palestra o Dr. Suleman deixou algumas dicas aos docentes, como: controlar o que puder; buscar tempo; ser bondoso e razoável nas expectativas; ser comunicativo e evitar desculpas; e criar um bom ambiente de trabalho. E salientou que o caminho certo para todos é a reinvenção nos tempos em que nos encontramos.

De referir que várias actividades foram desenvolvidas no dia, a destacar palestra, dança, comédia, canto, e desfile organizados pelos professores da Faculdade.

Por. Berlinda Eugenio – R.P

Imagens. Vânia Benesse – Assist. R.P