A Universidade Católica de Moçambique acolheu no passado dia 24 de Agosto do corrente ano a visita de uma Comissão da Etiópia, representada pela organização de financiamento Sassaka. Fizeram parte desse encontro o Excelentíssimo Vice-Reitor para Área da Administração e Finanças, Prof. Doutor Armindo Tambo, em representação do Magnífico Reitor da Universidade Católica, Dra. Mercy e Dr. Andy, ambos membros da Comissão da Etiópia, Dr. Rindai e Dra. Amelia. O encontro teve como principal objetivo concretizar a relação entre as duas instituições e dar apoio à Universidade com a garantia de parceria continua.

De acrescentar que o programa a implementar é novo em Moçambique e a UCM é a primeira instituição em Moçambique a executar este programa de extensão agrícola, autorizado e recomendado pelo Ministério da Agricultura do governo da República de Moçambique.

O encontrou deu continuidade ao realizado em Cuamba, no dia 25 do mesmo mês, para uma monitoria e avaliação do programa. Este foi acompanhado pelo Dr. Rindai, o Assessor para Projectos e Angariação de Fundos e pela Dra. Amélia, a auditora interna da UCM.

Em Cuamba, o programa teve a duração de 5 dias úteis, com actividades de auditoria, formação, monitoria e avaliação.

Texto e ImagemsPaula Francisco Mugirima – Relações Publicas