Watch video

A Faculdade de Gestão de Turismo e Informática (FGTI) recebeu no dia 30.07.2021 a visita do Director da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Unilúrio, Dr. Wilson Nicaquela. Esta visita tinha como objectivo estreitar relações de parceria, tendo em conta que a FGTI foi a primeira instituição de ensino superior a formar profissionais na área de turismo ao nível da região norte, mais precisamente em 2003.

Nesta visita, para além dos Directores das duas instituições de ensino, também estiveram presentes os Membros da Direcção, a Coordenadora do Centro de Pesquisa, a Coordenadora do Curso de Turismo e Hotelaria da FGTI e o Coordenador do Curso de Hotelaria e Turismo da FCSH (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas).

No âmbito desta visita, foi efectuada uma visita as instalações e aos laboratórios de ensino, sendo quee posteriormente se manteve um encontro entre as duas partes, onde foram passadas em revista as potenciais áreas de parceria e actuação conjunta. A Directora da FGTI, Profᵃ. Bianca Gerente, destacou que este é o início de uma jornada conjunta entre estas duas instituições de ensino superior, no que tange às áreas de turismo e hotelaria.

Os primeiros passos desta parceria já foram dados e espera-se que mais actividades de intercâmbio sejam desenvolvidas futuramente, com vista a proporcionar partilha de experiências, novos aprendizados e conhecimentos.

Texto: Arquimedes Caetano

Fotos: Arquimedes Caetano

Galeria

Noticias Relacionadas