A Reitoria da Universidade Católica de Moçambique (UCM), com sede na Cidade da Beira, na Rua Comandante Gaivão, n.º 688, no Bairro da Ponta­Gêa, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (01) Assistente de Relações Públicas e (01) Assistente Bibliotecário para Extensão da UCM em Maputo, na Cidade de Maputo.

1. Assistente de Relações Publicas
  2. Assistente Bibliotecário.

Requisitos:

Assistente de Relações Públicas:

1. Licenciatura/Mestrado em Relações Públicas, Comunicação Estratégica ou áreas afins;
  2. Possuir três (3) anos, no mínimo, de experiência comprovada na área;
  3. Conhecimentos profundos e experiência de trabalho em Relações Públicas, Comunicação e Imagem;
  4. Assegurar e manter uma boa relação institucional com as demais Instituições públicas ou privadas, nacionais e estrangeiras, governamentais e não-governamentais;
  5. Capacidade de trabalho em equipe e capitalizar as virtudes técnicas e humanas do colectivo para o objectivo da função e da Instituição;
  6. Proficiência na fala e escrita da língua portuguesa e inglesa;
  7. Promover e divulgar a imagem da instituição a todos os níveis de actuação;

Assistente Bibliotecário:

1. Licenciatura em ensino de línguas, documentação ou áreas afins;
  2. Ter no mínimo 2 anos de experiência comprovada na área da biblioteca;
  3. Conhecimento sólido de organização e gestão dos livros,
  4. Ter domínio na utilização de tecnologias de informação na óptica do utilizador;
  5. Ter domínio da língua portuguesa, falada e escrita;
  6. Ter nacionalidade moçambicana;
  7. Ter disponibilidade imediata.

Documentos necessários para candidatura:

1. Carta de candidatura dirigida ao Magnífico Reitor da UCM;
  2. Curriculum Vitae actualizado e assinado;
  3. Fotocópia do documento de identificação (B.I. ou Passaporte);
  4. Fotocópia do certificado de habilitações literárias e diploma;
  5. Fotocópia de NUIT;
  6. Carta de Referência;
  7. Os concorrentes deverão declarar nos requerimentos, em separado e sob compromisso de honra a situação em que se encontram nomeadamente:
  8. Não prestar serviço a tempo inteiro em qualquer Instituição Pública ou Privada;
  9. Não ter sido condenado em Tribunal por qualquer infracção à lei.
  10. Outros documentos que o candidato julgar relevante para a sua candidatura.

Local e prazo de entrega das candidaturas

As candidaturas devem ser submetidas em envelope selado na Secretaria da Extensão da UCM em Maputo, no seguinte endereço: Av. Romão Fernandes Farinha, nº 1499, CP 1104, Alto Maé (Antigo Lar de Munhuana), Cidade de Maputo, Tefelone: (+258) 843162884 ou por e-mail ucmmaputo@ucm.ac.mz entre os dias 02 a 13 de Agosto de 2021, das 07 ás 17:00 horas.

NB: Apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados.

Beira, 30 de Julho de 2021