Os estudantes do 3º ano do curso de Gestão de Turismo e Hotelaria, com coordenação da Dra. Elsa Vicente, organizaram uma Feira Cultural intitulada “Coisas da Nossa Terra”, que é resultado de pesquisa da disciplina de Turismo e Património Cultural, e tinha como objectivo divulgar e valorizar a cultura de Cabo Delgado.  Neste evento participaram os membros da Direcção, Docentes e Estudantes.

Este evento teve o seu início às 9 horas, com a recepção dos participantes e também as modelos, que fizeram a exibição das suas pinturas feitas com o tradicional mussiro e vestes de capulana. Por outro lado, o grupo de dança Lipililile e o grupo teatral da FGTI foram os principais responsáveis em proporcionar o momento cultural, fazendo uma apresentação de dança tradicional e uma peça teatral.

Em seguida, deu-se início à exposição dos artigos de artesanato por parte da Associação Uiuipi e outros artesões locais, e os pratos locais foram o principal o baloarte apresentado na gastronomia, onde os participantes puderam apreciar e experimentar estes sabores típicos de Cabo Delgado.

Após o término da referida exposição, os estudantes agradeceram pela participação de todos que estiveram no evento, tendo a Direcção da FGTI aproveitado a referida ocasião para dar os parabéns pela iniciativa, salientando que se esperam que mais iniciativas do género sejam levadas a cabo pela comunidade estudantil.

Texto: Arquimedes Caetano

Fotos: Arquimedes Caetano e Edson Tomé