No âmbito de divulgação dos cursos de Licenciatura, Mestrado e Serviços apresentados pela Universidade Católica de Moçambique, no distrito de Gurué, em representação da Direcção da Extensão, a Mestre Tânia da Conceição Carlos, Administradora da Extensão, manteve encontros com os Directores das Escolas Secundárias de Gurué, com destaque para a Escola Secundária Geral de Gurué e Escola Secundária Geral Eduardo Mondlane.

Nos encontros realizados, a Administradora frisou que os cursos apresentados pela Extensão, visam dar resposta às dificuldades apresentadas pelo Distrito, nos vários campos do saber, e que os mesmos são ajustados à nova realidade de ensino e aprendizagem (modelo de ensino híbrido).

Neste âmbito, os Directores manifestaram a necessidade da existência de memorandos de entendimento entre as escolas e a UCM no distrito, por forma a garantir uma maior participação dos professores, nos diversos serviços apresentados pela UCM-EG.

Neste encontro, apresentou-se também, junto das Direcções, um programa de publicidade, que envolveria a participação não só de professores, mas também dos estudantes, tendo a Administradora solicitado aos Directores a possibilidade de se atribuir um espaço para os trabalhadores da UCM envolvidos nesta actividade, facto que foi acolhido de bom agrado pelos mesmos. No seguimento, os Directores informaram que esta actividade irá não só envolver os professores e estudantes, mas também a comunidade em geral ao redor das escolas que se mostrarem interessadas.

Terminado os encontros, a Administradora mostrou uma vez mais total disponibilidade da Extensão em colaborar com as escolas no processo de formação dos professores, membros de Direcção das escolas e estudantes.

Por: João Pinho – Relações Públicas da EG