A FAGREFF recebeu no passado dia 21 de Abril do corrente ano 2021, uma equipe de monitoria académica composta pelo CISA e pelos assessores da Vice-Reitoria para a Área Académica, da Universidade Católica de Moçambique (UCM), nomeadamente, a Irmã Anna Fontana, Coordenadora do Centro de Investigação Santo Agostinho, o Prof. Doutor José Caetano, Assessor do Vice-Reitor da Área Académica de Investigação, Revista Editorial e Repositório Científico e o Professor Doutor Américo Domingos Matindigue, Assessor do Vice-Reitor para a Área Académica de Qualidade, Pedagogia e Curriculum.

A equipe foi recebida pelo Director da Faculdade, Prof. Doutor Felipe André Angst, e em seguida teve um breve encontro com a Direcção da Faculdade, fazendo de seguida uma visita guiada às instalações da UO.

Com a monitoria académica pretende-se aferir o grau do cumprimento dos objectivos da formação académica (Doutrina Social da Igreja, Qualidade do Serviço Formativo e Educativo, e Investigação Científica) na Universidade Católica de Moçambique. Deste modo, decorreu uma reunião com os Estudantes, CTA e Docentes da FAGREFF, que por sua vez, foi antecedida de um encontro com os docentes de Doutrina Social da Igreja, que propuseram uma participação conjunta no processo da revisão curricular desta área, com vista à formação integral dos estudantes da Universidade Católica de Moçambique.

Para flexibilizar o processo de monitoria académica, foram organizadas antecipadamente evidências físicas e digitais associadas aos critérios de verificação dos padrões de monitorização, que respondiam aos indicadores da área docente, curriculum e investigação científica. Realizou-se uma capacitação no dia 26 de Abril, que teve como temática a Investigação Científica na UCM, tendo esta contado com a participação dos docentes/investigadores, coordenadores dos cursos/programas, e do Director Adjunto Pedagógico. Devido à pandemia da Covid-19, e para permitir maior participação dos docentes/investigadores, nas secções de capacitações foi usado o modelo híbrido (presencial e on-line).

Por fim, o Director da Faculdade Prof. Doutor Felipe André Angst, agradeceu à equipe e afirmou que o processo de monitoria é vital para consolidar os trabalhos já em desenvolvimento, tendo em vista a qualidade e inovação dos serviços oferecidos pela Faculdade, e servirá para elaboração de planos de melhorias das actividades em curso.

Forma de Tratamento do “Jornalista’’: (Relações Públicas)

Nome e Apelido do “Jornalista’’: (Dra. Tapsiny Nunes Manuel)

Imagens: (Tapsiny Nunes Manuel)