No pretérito dia 16 de Abril de 2021, teve lugar na Faculdade de Engenharia em Chimoio, a cerimónia de tomada de posse da nova Directora da Faculdade de Engenharia da Universidade Católica de Moçambique, a Engenheira Cornélia da Natividade Alberto Gafah. A cerimónia foi presidida pelo Magnífico Reitor da Universidade Católica de Moçambique, Professor Doutor Padre Filipe Sungo, onde na ocasião estiveram presentes a nova Directora, a Directora cessante, Msc. Daiate Inês Lucas Novela Gonçalves, o Director Adjunto Pedagógico, Msc. Rajú Roldão Lauter, o Administrador, Msc. Manuel Francisco Tendanhe Quetane, o Assistente Espiritual, Pe. Jorge Augusto, os Coordenadores dos Cursos, os Coordenadores de Departamentos, o Representante do Corpo Técnico Administrativo, o Senhor Adelino Maquiuwa e dois representantes dos estudantes.

Já no âmbito de tomada de posse, a Directora empossada jurou perante o Magnífico Reitor e de todos os presentes,  assumir com ética e responsabilidade no mandato e prestar regularmente contas do exercício enquanto gestora da FENG no cargo que lhe foi conferido. Adiante, a Directora empossada deu a conhecer que foi nesta Faculdade que deu os primeiros passos que contribuíram para o seu crescimento profissional enquanto docente e coordenadora de curso e departamento.

Num outro desenvolvimento, agradeceu ao Magnifico Reitor pela confiança que lhe foi depositada para o cargo de gestora da Faculdade. Na mesma senda, endereçou agradecimentos à Directora cessante pela forma sabia como geriu a Faculdade na qualidade de dirigente máxima. Na mesma ocasião, teceu agradecimentos ao seu esposo Francisco Gafah pelo seu apoio incondicional em todos os momentos da sua vida e por fim, reiterou que conta com o apoio de toda comunidade académica da FENG, para que todos estejam engajados e comprometidos nos desafios que estão por vir e na necessidade de fazerem jus ao slogan de formarmos com qualidade e inovação.

A Directora Cessante, tal como previsto no regulamento de tomada de posse dos directores, entregou perante todos os presentes o relatório desta Faculdade à nova Directora, tendo agradecido a todos os presentes pela colaboração prestada durante o período em que dirigiu a Faculdade. Adiante, disse que havia aceitado e assumido o desafio de vir a Chimoio, com o propósito de imprimir uma nova dinâmica na FENG, facto este que lhe permitiu agregar valores e experiências enquanto pessoa e profissional.

Por conseguinte, agradeceu ao Magnífico Reitor pela sua nomeação ao cargo de Presidente da Região 2, Directora da FENG e Membro do Conselho Universitário da UCM; de igual forma, agradeceu a Sua Excelentíssima Reverendíssima Dom João Carlos Nunes – Bispo de Diocese de Chimoio, pelos conselhos, críticas construtivas e bênçãos ao longo dos 4 anos; ao Rev. Padre Jorge Augusto – Assistente Espiritual da FENG pela sua colaboração e doutrinas ministradas.

Ao seu esposo José Gonçalves, por consentir que fosse trabalhar na Cidade de Chimoio, e por fim, estendeu os seus agradecimentos aos seus pares membros da direcção da FENG, os Drs. Manuel Quetane e Rajú Lauter, aos coordenadores dos cursos e de departamentos, ao pessoal do CTA e à comunidade académica da FENG no geral, pela sua prontidão, colaboração e apoio abnegado em tudo quanto fosse necessário para o bom funcionamento e sucesso da FENG.

Para terminar, o Magnífico Reitor teceu palavras de agradecimento à directora cessante pelo trabalho desenvolvido durante o exercício da sua função e encorajou deste modo a directora empossada a dar continuidade com o trabalho já começado, para o bom nome e crescimento da instituição.

Relações publicas

Fibion Sithole