Os docentes da Faculdade de Educação e Comunicação, da Universidade Católica de Moçambique, em Nampula, beneficiaram de uma formação sobre o uso da plataforma Moodle (Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment) nos dias 12 e 15 do mês de Março do ano em curso.

A formação teve lugar na Sala Santo Agostinho e foi conduzida pelo Dr. Osvaldo Francisco, Coordenador do Departamento de Tecnologias Educativas e pela Dra. Elizabeth Szabo, Coordenadora da Biblioteca.

O Dr. Osvaldo, falando momentos depois da formação, mencionou que o objectivo foi de capacitar os docentes recém contratados em termos de uso da plataforma, de maneira que leccionem as suas aulas sem dificuldades. Sublinhou que a principal vantagem da plataforma é concentrar num único espaço, todas as informações relativas às disciplinas. Ainda, na sua explanação, salientou que a formação foi produtiva, sugerindo que houvessem mais capacitações para reduzir todas as dificuldades que os formandos possam ter durante a prática.

Durante a formação, os docentes foram apresentados à plataforma Moodle, explicadas as actividades que podem ser desenvolvidas na plataforma, inserção de actividades e estudantes na plataforma, e de como são feitas as perguntas e respostas.

Importa frisar que participaram da formação quatro docentes afectos aos Departamentos de Comunicação, Educação e Economia e Gestão da Faculdade.

Texto e imagens por. Berlinda Eugénio Paulino