Watch video

Decorreu nos dias 5, 11 e 12 de Março do presente ano, na Faculdade de Ciências Agronómicas (FCA), da Universidade Católica de Moçambique (UCM) em Cuamba, uma capacitação de docentes a tempo inteiro e parcial, com o objetivo de melhorar as aptidões no uso das plataformas digitais (ZOOM e MOODLE) afim de responderem às exigências do ensino híbrido.

Antes do início da capacitação, o Director Adjunto Pedagógico (DAP) da FCA, Eng. Sueco Albino Cipriano, saudou e desejou as boas vindas aos participantes, e pediu aos docentes para usarem o momento para aprenderem e ganharem autonomia durante o uso das tecnologias para melhorarem o Processo de Ensino e Aprendizagem (PEA).

O coordenador do Departamento das Tecnologias Educativas (TE) da FCA, Dr. Elias Ernesto, fez saber a todos presentes na capacitação que as plataformas digitais ajudam a informatizar todos os serviços da arena académica e outros. Continuou salientando que as metas a serem atingidas por cada formando será a obtenção do domínio básico dessas plataformas, visto que é partir delas que cada docente poderá incorporar todas actividades a serem desenvolvidas durante as aulas em cada disciplina, no âmbito do PEA híbrido.

Durante a formação, várias questões foram colocadas pelos formandos, mas de forma sábia o responsável aclarou as dificuldades e deu sugestões. Concluindo disse que: “As plataformas digitais que tivermos a possibilidade de explorar, servem para dar um apoio ou suporte ao trabalho realizado na sala de aula auxiliando as práticas pedagógicas inovadoras neste período de calamidade pública”

No epílogo da capacitação, a Engª. Cornélia Gafah, directora da FCA, agradeceu a presença de todos docentes.

Texto e Imagens: Belito Oliveira – Relações Públicas 

Noticias Relacionadas