Watch video

No âmbito das actividades de Serviços Sociais, colaboradores da FCA e do IED da Universidade Católica de Moçambique (UCM), em Cuamba, apoiaram o seu colega de trabalho, senhor Camilo Tomoliua, em diversos materiais de construção e de géneros alimentícios, na passada sexta-feira, 5 de Março de 2021.

Com a passagem do Ciclone Guambe pelo distrito de Cuamba, no dia 17 de Fevereiro do corrente ano, várias famílias foram afectadas, tendo como resultado a destruição parcial ou total de casas, deixando-as em situação de vulnerabilidade. Neste trágico acontecimento, o senhor Camilo Tomoliua, funcionário da FCA teve a casa destruída pela fúria do vento e das chuvas intensas.

Tendo em consideração o propósito da UCM, é de sempre ajudar as pessoas mais necessitadas, os colaboradores da FCA e do IED, uniram-se e contribuíram a fim de apoiar o colega em questão, solidarizando-se com ele e com a família.

Durante a entrega do material adquirido (tijolos queimados, um rolo de plástico de cobertura, estacas, molhos de bambus, cordas de pneus e alguns pacotes de massas esparguetes), a Directora da FCA, Engª Cornélia da Natividade Alberto Gafah, disse que o apoio é fruto da união dos colegas do IED e da FCA, no sentido de diminuir o sofrimento causado pelo vendaval. Acrescentando, disse: “com este apoio, esperamos que a construção da sua nova casa, possa ser mais resistente as intempéries – terminou a Engª. Gafah.

Em entrevista, o Camilo Tomoliua, colaborador da FCA, agradeceu o apoio de todos, afirmando: “De facto não tinha como reerguer a minha casa, visto que estamos num momento difícil”. Com apoio granjeado garantiu ao grupo presente que depois do término da sua casa irá chamar uma representação de colegas da FCA e do IED para testemunhar o resultado da benfeitoria.

Texto e Imagens: Belito Oliveira – Relações Públicas 

Noticias Relacionadas