Watch video

Decorreu na passada quinta feira, dia 25 de Fevereiro do corrente ano, na sala de reuniões do Serviço Provincial de Actividades Económicas (SPAE), a reunião com o sector Privado, organizada pelo SPAE com o objectivo de criar uma reflexão em torno do Turismo na Província de Cabo Delgado face ao novo normal.

O encontro teve início com a intervenção do Director do SPAE, Dr. Agae Mário, que deu a nota de boas vindas e efectou uma breve apresentação da agenda da reunião. Esta contou com intervenientes empresas do sector do Turismo, instâncias turísticas, bem como instituições que directa ou indirectamente contribuem para o Turismo na província. Estratégias e actividades de promoção do Turismo na Província foram pontos abordados na ocasião pelo Instituto Nacional de Turismo destacando como estratégias a criação de campanhas como “selo limpo e seguro” que é uma plataforma digital com o objectivo de apoiar o sector de Hotelaria, Turismo e áreas afins no cumprimento e observância dos protocolos sanitários para a prevenção e controlo da Covid-19.

Desafios de qualidade de formação para o turismo foi um dos últimos pontos da reunião apresentado pelo Dr. Domingos Rhongo, Director Adjunto Pedagógico da FGTI, durante a sua apresentação. Frisou como desafios a formação baseada em competências, na mesma senda acrescentou dizendo que é de extrema importância a colaboração entre a Faculdade e as empresas de Turismo. Os participantes reforçaram a necessidade de sensibilizar todos envolvidos para a promoção de um turismo de qualidade, traçando estratégias que visam sanar os aspectos que influenciam negativamente o turismo na Província.

Para terminar o Dr. Agae Mário agradeceu pela disponibilidade, entrega e pelos assuntos propostos, e pediu a mesma colaboração para as próximas reuniões.

Texto e fotos: Josefina Lourenço

Noticias Relacionadas