A Faculdade de Gestão de Recursos Florestais e Faunísticos da Universidade Católica de Moçambique, realizou nos dias 03 e 04 de Março do corrente ano 2021, uma capacitação sobre o uso das plataformas Moodle, Microsoft Teams e Zoom Meeting para docentes a tempo inteiro e parcial.

Por conta da actual situação que o país se encontra face a pandemia da covid-19, tornou-se necessária a actualização do sistema de ensino maioritariamente presencial, para o sistema híbrido. Para ingressar nesta nova realidade, é indispensável o esforço da capacitação dos docentes em matéria das TIC. Nesta senda, a UCM-FAGREFF organizou no passado dia 03 e 04 de Março, uma capacitação sobre as plataformas acima referidas.

A capacitação teve por objectivo, habilitar os docentes no uso destas plataformas para melhor gestão das aulas online, de modo a proporcionar aos estudantes melhor qualidade de ensino. A capacitação teve como facilitador o Coordenador de Tecnologias Educativas da FAGREFF, Dr. Clementino Marcelino. Participaram da capacitação docentes a tempo inteiro e parcial dos vários cursos ministrados na FAGREFF. Salientar que foram observadas todas as medidas de prevenção da Covid-19 em vigor.

Por: Dra. Tapsiny Nunes Manuel (Relações Públicas)

Imagens: Dra.Tapsiny Nunes Manuel