Watch video

No âmbito do processo de implementação do curso de licenciatura em extensão Agrária em parceria da Sasakawa Africa Fund for Extension Education (SAFE), a Faculdade de Ciências Agronómicas (FCA) da Universidade Católica de Moçambique (UCM), recebeu uma viatura de marca Ford Ranger nova, na passada sexta-feira, dia 28 de Novembro do presente ano, para ajudar a Faculdade nas actividades práticas de extensão.

Durante a apresentação da viatura a toda comunidade académica, a directora da FCA, Engª. Cornélia da Natividade Gafah, fez saber a todos colaboradores da Faculdade que a viatura é um dos resultados da parceria com a SAFE para implantação do curso, tendo referido também que o projecto disponibilizou 10 computadores desktop, 5 laptops, 10 mesas de computadores, 1 projector, 2 câmaras digitais de marca” Canon- 250D e 1 impressora multifuncional, tudo isto para garantir a qualidade do curso de Licenciatura em Extensão Agrária.

Como prática da instituição, seguiu-se depois da apresentação o momento de bênção da viatura, que foi realizada pelo Reverendo Padre James Mwingani, Pároco da Paróquia São Miguel de Cuamba. Durante o momento de bênção, o reverendo recorreu a Santíssima Trindade (Em nome do Pai e do filho e do Espírito Santo). O reverendo orou nos seguintes termos “Pai, todo-poderoso, através dos seus anjos proteja todos os colaboradores desta instituição para continuarem a trabalhar de forma árdua em prol do desenvolvimento desta Unidade orgânica e que este carro venha gerar bons resultados diante deste projecto”.

Agradeceu ainda ao Senhor,pelo presente da viatura para a FCA, para o bem de todos, e um agradecimento especial dirigiu para as pessoas que trabalharam para que o carro estivesse na Faculdade, e sustentou que este carro seja para o bem comum.

Terminando, o reverendo pediu mais uma vez ao Pai todo-poderoso, para proteger também a pessoa que estará a conduzir e as outras que estarão também a conduzir, que façam com responsabilidade e sobretudo respeitando a vida.

Texto e Imagens: Belito Oliveira – Relações Públicas

Noticias Relacionadas