A Faculdade de Educação e Comunicação e a Faculdade de Direito da Universidade Católica de Moçambique, em Nampula, doaram produtos alimentares e de higiene às famílias deslocadas de Cabo Delgado no passado dia 27 de Novembro do ano em curso.

A entrega dos donativos teve lugar na comunidade cristã de São Simão, da Paróquia de São João de Deus e foi feita pelo Magnifico Reitor da UCM, Prof. Dr. Padre Filipe Sungo.

Na ocasião, o Reitor da UCM, Prof. Dr. Pe. Filipe Sungo, disse que a Universidade sente a dor das vítimas inocentes dos actos terroristas que vivem em Cabo Delgado e é por essa razão que os funcionários da Universidade, juntaram o pouco que tinham para apoiar essas vítimas. Não obstante, encorajou os beneficiários a manterem a sua fé e agradecerem a Deus pedindo para colocar um fim a esta crise.

Os beneficiários não esconderam a satisfação pelas ofertas e agradeceram pelo apoio que por ventura fez muita diferença.

Por sua vez o Padre Alberto Txindemba, pároco da Paroquia São João de Deus, louvou a iniciativa da UCM e disse que os produtos oferecidos irão minimizar o sofrimento daqueles que em defesa da vida abandonaram tudo procurando lugares mais seguros; frisou ainda que antes eram 48 famílias e atualmente são 60 famílias e a cada dia o número tende a subir. A terminar a sua intervenção o Pároco Padre Txindemba disse que ficou comovido com ajuda da UCM e sentiu-se satisfeito com o gesto.

Estiveram presentes no acto, o Magnifico Reitor da UCM, Prof. Dr. Pe. Filipe Sungo acompanhado pelos membros de Direcção e funcionários das duas Faculdades da UCM.

Por: Berlinda Paulino Eugénio e Vânia Bênesse

Fotográfias: Vânia Bênesse