Watch video

A Faculdade de Engenharia, da Universidade Católica de Moçambique em Chimoio, participou das comemorações reservadas à semana da Ciência, subordinadas ao lema: ʺCiência com e para Sociedadeʺ que decorreu de 10 a 17 de Novembro do ano em curso no Monte Alto. Evento este organizado pelo Governo Provincial de Manica, por meio do Serviço Provincial de Assuntos Sociais.

 Este evento tinha como objectivo divulgar os trabalhos científicos e produtos tecnológicos das instituições de Investigação, Ensino Superior de base tecnológica, ONG’s e empresas privadas existentes na província, de forma a solucionar os problemas das comunidades, contribuindo para o desenvolvimento socioeconómico da Província de Manica e de Moçambique em geral.

A Faculdade de Engenharia partilhou as suas experiências voltadas aos cursos de Engenharia, com destaque para a Engenharia Alimentar que tem vindo a produzir álcool desinfetante para as mãos, de forma a conter os riscos de contaminação da COVID-19 para a comunidade académica numa primeira fase.

Relações Públicas

Fibion Sithole

Noticias Relacionadas