Watch video

A Faculdade de Ciências Sociais e Políticas (FCSP) da Universidade Católica de Moçambique (UCM) em Quelimane acolheu no dia 20 de Setembro a segunda edição das Jornadas de Iniciação Cientifica subordinadas ao lema: «Juntos por um Ensino Assente na Investigação e Promoção do Conhecimento Científico».

O evento começou com a Oração proferida pelo Pe Jaime, Capelão da Faculdade e após a oração foi a vez do Dr. Alba Mate Director- Adjunto Pedagógico da Faculdade em representação do Director da Faculdade dar as boas vindas aos convidados e aos participantes salientando que a Faculdade é um lugar para o desenvolvimento da Ciência e que a sua missão é formar e preparar homens e mulheres para a vida e que as Jornadas de Iniciação Cientifica é uma maneira de decifrar os caminhos para a Pesquisa. Coube ao Dr. Eduardo Marcelo proferir a aula inaugural com o tema Paz.

Nesta edição foram apresentados treze temas, que foram abordados com eficácia e que mereceram várias questões e respostas dos oradores. Houve momentos culturais. O evento contou com oito moderadores, catorze oradores e mais de duzentos e cinquenta participantes e convidados.

No final foram entregues os Certificados de participação e a oração final proferida pelo Capelão da Faculdade. Sendo servido um lanche de confraternização para os participantes e convidados.  

Noticias Relacionadas