O Departamento de Direito da UCM – FAGREFF através da Unidade de Aconselhamento Jurídico (UAJ), promoveu no passado dia 17 de Outubro de 2019 uma palestra sobre o empreendedorismo no Direito, com o tema: Os desafios dos recém-graduados e teve como oradora a Dra. Juvenalia Gabe.

Realizou-se no passado dia 17 de Outubro de 2019, uma palestra subordinado ao tema “O empreendedorismo no Direito: desafios dos estudantes recém-graduados”, ministrada pela Dra. Juvenalia Gabe, advogada e mestranda em Direito Empresarial.

A palestra foi antecedida de uma encenação, designada por “julgamento fictício”, apresentada pelos estudantes do 4º ano do curso de Direito no âmbito da cadeira de Direito Processual Penal.

Após a encenação do julgamento, a oradora felicitou a audácia dos estudantes referindo que o curso de Direito oferece varias saídas profissionais, cabendo aos recém-graduados aproveitá-las da melhor forma. Frisou ainda, que a carreira de advocacia constitui uma importante oportunidade para os recém-graduados, não obstante o ingresso à Ordem dos Advogados, não ser uma tarefa fácil, é necessário ser persistente e otimista.

No final da sua explanação, convidou aos estudantes do curso de Direito para seguir a profissão de advocacia e como forma de incentiva-los, concedeu a uma estudante do curso de Direito uma oportunidade de estágio no seu escritório.

De seguida, o coordenador do departamento de Direito da FAGREFF, Mestre Alfredo Coelho, agradeceu a presença da oradora e salientou que, apesar da dificuldade é necessário ter um pouco de atrevimento e coragem para seguir a área profissional em questão. Mencionou ainda que, a UAJ é uma plataforma que esta sendo usada na potencialização dos estudantes para componente prática.

Participaram no evento estudantes e docentes do curso de Direito da Unidade Básica.

Forma de Tratamento do “Jornalista’’: Assistente de Relações Públicas

Nome e Apelido do “Jornalista’’: Tapsiny Nunes