De 20 de Agosto a 20 de Setembro do corrente ano, uma equipe interdepartamental da Universidade Católica de Moçambique (UCM), Extensão de Nacala, encabeçada pela Coordenadora do Departamento de Relações Públicas, Dr.ª Aive Dias, deslocou-se a várias empresas sedeadas na Autarquia de Nacala-Porto e na Vila sede de Nacala-a-velha para o processo de divulgação de cursos existentes na Extensão de Nacala para o ano lectivo 2020.

As empresas visitadas foram os Serviços Distritais de Educação, Juventude e Tecnologia de Nacala-Porto e Nacala-a-Velha, Cimentos de Moçambique, Banco Único, Millennium Bim, Portos do Norte, First National Bank, Banco Comercial de Investimento, Corredor de Desenvolvimento do Norte, Inahina, Bolloré- PIL, Terminais de Norte e Caminhos de Ferro de Moçambique.

De referir que o processo de divulgação dos cursos será contínuo e oportunamente abrangerá as Escolas Secundárias sedeadas nos dois distritos e prevê-se ainda neste processo, para o mês de Outubro do corrente ano, tenha lugar o programa denominado “Portas Abertas” onde os alunos das Escolas Secundárias bem como os demais interessados terão oportunidade de conhecer as instalações da Extensão de Nacala.

Fizeram parte da equipa os Coordenadores dos cursos, nomeadamente, Coordenadora do curso de Contabilidade e Auditoria, Drª Cláudia Viola, Coordenadora do curso de Direito, Drª Lieda Msanga, Coordenador do Departamento de Pesquisa, Dr. Guedes Bangueiro, Coordenador dos cursos de Mestrados, Dr. Paulo Cardoso e o Coordenador do Departamento de Qualidade, Dr. Jorge Caetano Fonseca,